ONDE INVESTIR?

Quando as pessoas entendem a importância de poupar, vem logo a dúvida: “onde investir?”. Mas antes de responder essa dúvida, você precisa saber qual é o seu objetivo, qual é o seu desejo. Após saber para onde vai esse montante, é que vai ser possível estudar qual a melhor aplicação para esse dinheiro.

É muito importante ter um destino para o dinheiro guardado, pois quando se junta dinheiro sem motivo, fica muito fácil gastá-lo, sempre se vai ter um motivo (desculpa) para usar o montante acumulado.

O primeiro passo é saber qual a data de realização do seu objetivo, você precisa saber o dia que vai resgatar esse dinheiro no momento que escolher a aplicação, pois quanto maior o tempo para o resgate, maior será a rentabilidade e menor será a incidência de tributos.

Saiba qual é o risco do investimento, pois o risco é diretamente proporcional a rentabilidade. Mas se o seu objetivo for de curto prazo (até um ano), a aplicação pode ser de baixo risco.

Descubra quais as despesas e tributos serão cobrados nessa aplicação, como taxa de carregamento, taxa de administração etc. pois isso vai influenciar diretamente no rendimento líquido da sua aplicação.

O importante é você saber que toda aplicação tem seus pontos positivos e negativos, que dependerão do perfil e objetivo do investidor. Mas o mais importante é ter educação financeira e estudar sobre os vários tipos de aplicação para garantir que seus objetivos serão alcançados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *