5 dicas para reduzir as taxas do cartão de crédito!

negociação

 

Segue algumas dicas e os grandes erros cometidos quando alguém quer renegociar alguma coisa nas instituições financeiras:

1 – Não fique irritado ou nervoso, Mantenha a calma.

Para cancelar, trocar ou renegociar algum serviço ou produto financeiro é importantíssimo ficar calmo e tranquilo. Para provar que você pesquisou sobre o “assunto” e está muito bem informado tem que mostrar serenidade, e serenidade é um ótimo começo para qualquer negociação.

Normalmente as pessoas entram nos bancos gritando, sendo rudes, exigindo a presença do gerente, e não quer explicar nada para outra pessoa, e fazendo ameaças de que vai informar ao PROCON, que vai acabar com a conta, etc.

2 – Saber o que está negociando:

Saiba exatamente sobre o que quer renegociar, não fique falando de várias coisas, pois os atendentes são treinados para identificar se o cliente sabe sobre o que está falando, se fez pesquisa em outros bancos, se leu a respeito sobre os seus benefícios. Se o atendimento for pessoalmente, vai ser possível ver reações, gestos, caras e bocas.

3 – Seja um bom cliente:

Hoje as pessoas só cobram seus direitos e esquecem que também possuem deveres. Se você for um cliente que tem cheques devolvidos com frequência, que não costuma honrar seus compromissos financeiros, vai ser muito difícil ter sucesso numa negociação.

4 – Saiba quando reclamar e também saiba quando elogiar:

Nós clientes podemos ligar para o SAC para reclamar, sugerir mudanças e também elogiar. Quando algum funcionário nos atende mal, é muito fácil a gente ligar e reclamar ou no próprio banco ir ao gerente e reclamar. Mas para elogiar é muito difícil (para não dizer quase impossível), de se pegar o telefone ligar e elogiar o atendimento.

Se você só costuma reclamar, a negociação vai ser difícil. Pois basta o atendente ou gerente entrar no seu cadastro e acessar o seu histórico e ele verá tudo o que você fez, inclusive as reclamações no SAC. Mas isso não quer dizer que você não pode reclamar do atendimento ao SAC, claro que você deve reclamar, desde que esteja bem embasado e com razão.

5 – Pesquise, adquira informações:

Procure informações sobre o produto ou serviço que você quer desconto. Descubra quais as vantagens de tê-lo e também descubra o valor em outros bancos para ter argumentos.

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