Você aprendeu a lidar com o dinheiro na escola ou na faculdade?

 

inteligencia financeira

 

Provavelmente a resposta a essa pergunta é não. Embora hoje já existam algumas escolas que adotam a educação financeira e não a matemática financeira. (olhar o post http://alvaroperciano.com.br/diferenca-entre-educacao-financeira-e-matematica-financeira/).

As pessoas não aprendem a lidar com o dinheiro nem em casa ou na escola ou na faculdade. Nós vamos para a faculdade para aprender a ganhar dinheiro, depois começamos a ganhar dinheiro e não sabemos o que fazer com ele, ou na pior hipótese, vamos gastar todo o dinheiro que ganhamos ou que ainda vamos ganhar, fazendo dívidas e consumindo exageradamente.

Mas a nossa saúde financeira vai mal por falta de inteligência? Com certeza não.

Se colocarmos uma pessoa que nunca aprendeu a dirigir, para dirigir um ônibus ela vai conseguir? Não!! Ela vai causar um acidente. E se essa mesma pessoa tentar novamente, ela não conseguirá novamente, e irá se envolver em outro acidente.

Isso é o que ocorre com o nosso dinheiro, com as nossas finanças, educação financeira não é ensinada em casa ou na escola. Por isso que muita gente tem problemas financeiros.

Então ser ignorante financeiramente não é falta de inteligência ou estupidez. Isso quer dizer que você precisa aprender a “dirigir” suas finanças, seu dinheiro.

Eu tenho minha vida financeira organizada, mas nem sempre foi assim, precisei aprender, estudar e ler muito. E hoje eu ajudo as pessoas a terem tranquilidade financeira.

Você também pode aprender e mudar o rumo da sua vida financeira, é necessário estudo e muita leitura sobre o assunto.

Pra lhe ajudar eu estou disponibilizando o livro: “livre das dívidas”, gratuitamente, para isso acesse o link abaixo e receba o seu.

http://e-bookgratuitolivredasdvidas.gr8.com/

Alvaro

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *