Por que o casal tem dificuldade de falar sobre dinheiro?

casais.financas

A pergunta correta, no meu ponto de vista é: “Por que é difícil conversar quando a situação financeira do casal não está boa?”
Penso que a principal motivação que leva as pessoas a não conversarem sobre dinheiro é o medo que sentem em mudar é romper a estrutura existente e comprometer o relacionamento. Analisando as causas que levam muitos casais a não conversar sobre questões financeiras, principalmente quando a situação não é confortável, listo alguns aspectos comportamentais.

NÃO FALAR SOBRE OS PROBLEMAS, É COMO SE ELES NÃO EXISTISSEM. Mas eles continuam existindo. É muito perigoso quando escolhemos o silêncio, as dívidas viram uma bola de neve. Não ter controle sobre a nossa vida financeira é a pior opção.

ESTILOS DE VIDA DIFERENTES. Em vários casais, esse fator é determinante no desequilibrio financeiro e gera muitas brigas.O casal tem que procurar o diálogo para encontrar o denominador comum, para os dois poderem conviver sem problemas com seus estilos diferentes.

EXEMPLOS DE FAMÍLIA. O que passamos durante a infância, contribui com a maneiro que nós iremos lidar com o dinheiro. E essas diferenças podem gerar atritos entre o casal.

OBJETIVOS DIFERENTES E CASAIS DIVIDIDOS. Aqui o problema é a falta de planejamento financeiro, de objetivos e decisões em comum.

Cada um tem que fazer sua parte para se ter uma vida feliz. É preciso colocar os pés no chão e constatar que a felicidade se constroi com esforço e que nós não somos perfeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *